O que tem pra mim Hoje?

Escolha nos itens abaixo as diversas atividades que você pode realizar hoje

SALA DE LEITURA

Aqui você encontrará diversos livros. Você poderá ler eles no seu navegador de internet (Intenet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, etc) ou poderá baixá-los no formato PDF em seu computador para ler sem estar na internet. Não se esqueça, ler aproxima as pessoas e abre os horizontes para novas aprendizagens. Viage sem sair de casa... Boa leitura!





EU BRINCO, LOGO EXISTO

Brincar é um dos direitos de aprendizagem previsto pela BNCC. O ato de brincar é tão completo, que través da brincadeira a criança se expressa, explora possibilidades e diferentes materiais, recursos. é impossível brincar sem participar ativamente do processo e mais... através da brincadeira a criança aprende a conhecer-se a si mesma e a cultura à qual a brincadeira remonta. Portanto, poderíamos dizer que a existência do ser infantil passa pela brincadeira. Tirar da criança o direito de brincar é a mesma coisa que roubar sua infância.

PÁGINA CORONAVÍRUS

O Coronavírus afetou a vida de nossas crianças de modo profundo. Elas podem nunca ter um contato direto com esse vírus, e desejamos que assim seja; no entanto, é preciso levar ao conhecimento delas a gravidade da situação através da informação. Aqui separamos informações com uma linguagem adequada à compreensão da mente infantil. Use e abuse dos vídeos, histórias, desenhos e atividades que explicam o Coronovírus e sua relação com o nosso bem estar.


ATIVIDADES BRINCANTES

Vamos aproveitar bastante e adicionar estas atividades em nossas brincadeiras, vai ser muito divertido. Vamos começar então?.


Dias Anteriores

Você pode navegar nos dias anteriores